terça-feira, 29 de maio de 2012

Visita do PRB no município de Castelo do Piauí

Deputado Gessivaldo Isaias e Militância do PRB visitam o município de Castelo do Piauí
para o I Encontro do Partido Republicano 
Brasileiro no município.
      

             Dia: 26 de maio de 2012.   Horário: 20h

          Pautas:

·   Articulação para as eleições 2012; 
·   Fortalecimento do PRB no município;

Presenças:

·   Gessivaldo Isaias – Deputado Estadual e Presidente do PRB Piauí;
·   Carlla Vidella – Presidente Estadual do PRB MULHER do Estado do Piauí;
·   Jayllon Brasil – Vice-Presidente do PRB JOVEM do Estado do Piauí;
·   Arcangela Vianna – Presidente do PRB do Município de Castelo de Piauí e Pré- candidata a Vereadora, com possibilidade de Vice-prefeita;
·   Raimundo Clarindo – Vereador do PRB;
·   Dr. Jesus Vieira (Advogado) – Pré-candidato a Prefeito de Castelo do Piauí;
·   Marcone Belé – Delegado do PSB;
·   Antônio Alzílio – Presidente do PTC;
·   Cidoca Mineiro – Liderança Política do PRB no município;
·   Sandro Amorim – Assessor Geral do PRB no município de Castelo do Piauí;
·   Filiados e lideranças Comunitárias do PRB no município;

O Deputado Gessivaldo Isaias falou sobre o crescimento do partido no Piauí de uma forma geral e que embora o partido seja novo, vem conquistando espaço no governo da presidente Dilma Russeft através do Ministério da Pesca na pessoa do Senador Marcelo Crivella, que ao longo de sua trajetória já desenvolve trabalhos sociais como a fazenda Canaã; frizou também sobre a ficha limpa, e que o PRB não compactua com ações de corrupção.
A nível de Castelo do Piauí, o Deputado falou do trabalho que a Arcanja Vianna (Presidente do PRB no município de Castelo do Piauí) vem desenvolvendo, bem como as articulações para a coligação da Eleições Municipais 2012.

 Arcanja Viana, Presidente do PRB no município, fala sobre uma terceira opção para a prefeitura municipal bem como o fortalecimento do partido.

Jayllon Brasil(Vice-Presidente do PRB Jovem do Piauí), " A importância de políticas públicas que favoreçam a juventude, nas áreas de Esporte – Educação- Geração De Renda; bem como a participação dos jovens na política".

Carlla Vidella (Presidente do PRB Mulher)....frizou muito no ideal Republicano, importância das duas militâncias(PRB Jovem e PRB Mulher) em prol da sociedade local, bem como na formação política para as mulheres, demanda do município em relação a mulher, tendo como foco principal o desenvolvimento das redes de combate a violência contra a mulher; e ainda diz que está muito contente por ver o trabalho do PRB crescendo em diversos municípios do Estado do Piauí, onde hoje as mulheres estão se conscientizando e levantando a bandeira nos município em prol das mudanças em todas as áreas.

Na manha do dia 27  de maio de 2012: Café da manhã na residência do Pré-candidato a prefeito de Castelo do Piauí, Dr. Jesus Vieira(PDT), onde reuniram-se os pré-candidatos; filiados do PRB e PDT; fortalecimento do PRB no município; seguimos para um almoço.

Acompanhe a trajetória do PRB no Município de Castelo do Piauí


                                      


 


Café da manhã em Castelo do Piauí


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Visita em Assunção do Piauí



Deputado Gessivaldo Isaias 
Militância do PRB 
visitam Assunção do Piauí
O PRB defende, entre outros princípios, o pluripartidarismo e a representatividade, como fundamentos relevantes para o fortalecimento democrático, a manutenção dos direitos e das garantias trabalhistas, gerando mais empregos com salários compatíveis com a realidade do brasileiro. É por esse e, outros motivos que, o  Deputado Estadual e Presidente do PRB, Gessivaldo Isaías e Militância do PRB do Piauí; composta por (Carla Vidella - Presidenta do PRB MULHER ,Jaillon Brasil - Vice-Presidente do PRB JOVEM e Assessoria do Partido), estiveram em Assunção do Piauí para Articulação das  eleições 2012; onde foram apresentados os pré-candidatos a prefeito, vereadores; e  dar posse as duas militâncias local(PRB MULHER e PRB JOVEM), a solenidade aconteceu às 18h do dia  27 de maio de 2012, no espaço aberto scoopion mussic, em Caldeirão Município de Assunção do Piauí.

 
  
                                 
  O Presidente do PRB do município(Assunção do Piauí),Sr. Djaci Alves foi o primeiro a falar da importância daquele momento que é posse das duas militâncias, que vai dá ainda mais visão ao trabalho do PRB do município; pois partido esta dando uma oportunidade para jovens e mulheres também terem suas decisões na políticas do município. Presidentes de outros partidos do município também estiveram presentes como o Sr. Emidio Saturnino do DEM, Amilton Barbosa do PSD e José Wilson do PSDB, alem do vereador Antonio Lulu do PTB, e Valdecir Alves do PRB, e o pré-candidato a Prefeito de Assunção do Piauí Jackson Kennedy.


O Deputado Gessivaldo Isaias elogiou o caráter do vereador Valdecir Alves por não apoiar coisas erradas dentro de uma administração publica, pois o mesmo se encaixa no perfil do partido que luta contra a corrupção dentro da política Brasileira.
Jayllon Brasil, Vice-presidente do PRB Jovem, enfatizou sobre a questão do esporte e lazer para a juventude daquela região; bem como a participação da juventude no processo político; o mesmo deu continuidade nomeando a militância do PRB Jovem.

   Já na fala de Carlla Vidella, Presidente do PRB MULHER do Estado do PIAUÍ, a mesma conversa com o povo de igual pra igual, olho no olho, deixando uma mensagem muito importante na história do Partido(PRB PIAUÍ), sendo ela a primeira mulher a encabeçar esta militância e já sendo querida por onde passa; um dos nomes mais cotados à disputar possivelmente uma candidatura futura se assim for do interesse do partido, sendo a mesma uma pessoa leal e partidária.  ...“vamos acreditar, pois ainda há esperança, precisamos nos mobilizar em prol de uma nova visão política conscientizadora, de base concreta, mas honesta para com o povo; e não podemos perder a essência da missão a qual fomos escolhidas a realizar ”....”Ajudar o povo a ter uma qualidade de vida melhor” ;bem como a importância de aplicação de políticas publicas na área da mulher’;  terminou a fala  dando posse a Comissão Municipal do PRB Mulher do Município de Assunção do Piauí, dando a honra ao Presidente Estadual para falar da responsabilidade de assumir uma grande responsabilidade que é o PRB Mulher.
A presidente do PRB Mulher do município, elogiou o trabalho que o PRB está desenvolvendo no estado, que são as visitas para que o partido venha ter mais visibilidade e que as pessoas simples também podem continuar acreditando na política, já na fala da vice-presidente do PRB Mulher do município, frizou que “ ...quando o Deputado fala, ela sente que ainda pode haver esperança para o povo devido a credibilidade que esse homem passa, realmente é de verdade...”



·         Veja a lista das duas militâncias formadas neste município
PRB MULHER DE ASSUNÇÃO DO PIAUÍ
Presidente: Laudeci Martins
vice-presidente: Francisca Alves Pereira
1º secretaria: Sra. Juverlene
Tesoureira: Francisca Brito,
Suplente: Cleidiane Lopes

PRB JOVEM DE ASSUNÇÃO DO PIAUÍ
Presidente: Cleomar Alves Pereira
vice-Presidente: Rivelino Alves
1º secretaria: Justina Alexandre
Tesoureiro: Reijane Freitas
Suplente: José Nilson

Sra. Linck       
   

quinta-feira, 17 de maio de 2012

COORDENAÇÃO DE POLITICAS PUBLICAS SOBRE DROGAS – CPPSD



GOVERNO DO ESTADO DO PIAUI
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
UNIDADE DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL


COORDENAÇAO  DE POLITICAS PUBLICAS SOBRE DROGAS – CPPSD

Apresentação

 A Secretaria da Assistência Social e Cidadania –SASC,enquanto órgão gestor da Política de Assistência Social no Estado do Piauí tem a missão de desencadear ações de atendimento ás necessidades básicas dos segmentos populacionais em vulnerabilidade social. Neste sentido visa articular políticas públicas, através da Coordenação de Políticas Públicas sobre Drogas-CPPSD, de modo a contribuir para integração das ações destinadas à prevenção ao uso indevido de drogas, redução de danos, decorrentes desse uso, tratamento e reinserção social de usuários e dependentes de álcool e outras drogas no Piauí.

Competências da Coordenação
·         Assessoramento e apoio técnico aos municípios visando subsidiar o desenvolvimento de ações voltadas para a prevenção ao uso indevido de substâncias psicoativas;
·         Articulação de Políticas Públicas com vistas a integrar e potencializar as ações desenvolvidas no âmbito do enfrentamento ao uso de drogas;
·         Promoção de capacitação na área de álcool e utras Drogas, com o objetivo de sensibilizar, orientar e capacitar gestores e agentes sociais que atuam junto a segmentos em situação de risco e vulnerabilidade decorrente do uso de drogas;
·         Encaminhamento de usuários de substâncias psicoativas à rede de serviços na área de álcool e outras drogas;
·         Monitoramento das instituições de tratamento para dependência química credenciadas na SASC.
·         Elaborar, implementar e executar projetos na área de políticas públicas sobre drogas.


Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – SENAD – www.senad.gov.br
Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas da Universidade Federal de São Paulo
 (UNIFESP) – CEBRID – www.cebrid.epm.br
       Programa Álcool e Drogas (PAD) do Hospital Israelita Albert Einsteinwww.einstein.br/alcooledrogas
Centro Utilitário de Intervenção e Apoio aos Filhos de Dependentes Químicos – Cuidado – www.cuida.org.br
Associação Brasileira de Apoio às famílias de drogadependentes – ABRAFAM – www.impacto.org/drogas/abrafam.htm
 Alcoólicos Anônimos –AA – www.alcoolicosanonimos.org.br
 Narcóticos Anônimos Central –NA – www.na.org.br
 Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas – OBID - www.obid.senad.gov.br


SERVIÇO OFERECIDOS NOS MUNICÍPIOS 
ABAIXO RELACIONADOS
TERESINA
CÂMARA DE ENFRENTAMENTO AO CRACK E OUTRAS DROGAS
Rua Antonino Freire, 1450, Centro, 6º Andar, (Em frente Karnak)
(86) 3216-5004/ 9906-0066

COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS - CPPSD – SASC –(CONVENIO)
Email:  cppsd@hotmail.com Rua Acre, 340. Bairro Cabral.,
Fone: (86) 3223-4660/3223-2782-ramal 254  Fax: 3221-5977


DELEGACIA ESPECIALIZADA DE PREVENÇÃO E REPRESSÃO A ENTORPECENTES – DEPRE/PI
Av. Henry Wall de Carvalho, s/n. Bairro Saci.,
Fone: (86) 3216-5281

 PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA – PROERD
Quartel do Comando Geral da Polícia Militar    Av. Higino Cunha, 1750. Bairro Ilhotas.    
Fone: (86) 3216-1200/190

 CONSELHO ESTADUAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS –CEPD
Av.Pinel, CASA DOS CONSELHOS. Bairro Cabral.
,Fone: (86)3223-1567-ramal 254/3223-4660


CASA DE PUNARÉ
Rua Monteiro Lobato, 1255  Bairro: Parque Alvorada  Fone: (86) 3213-9611

 ATENDIMENTO INTEGRAL AO USUÁRIO DE DROGAS EM SITUAÇAO DE RUA
Centro-Pop – (Creas centro) Rua Alvaro Mendes 1801, ( atrás do colégio das irmãs)
Fone: 3215-9317

 ABRIGAMENTO A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA E DEPENDENTES QUIMICOS
Casa do Caminho
Rua Felix Pacheco,1547, centro- sul – Perto da igreja S. Benedito
Fone: (086) 3222-2746

TRATAMENTO
Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social – SEMTCAS –(Convênios para tratamento)
Rua Álvaro Mendes, 860. Centro.
Fone: (86) 3215-7885/ 3215-9306

PROGRAMA DE TRATAMENTO DE TABAGISMO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO – UFPI
Campus Petrônio Portela. Bairro Ininga
Fone: (86) 3215-5530/ 3215-5974

 COMUNIDADE TERAPÊUTICA BETESDA
Escritório: Rua Álvaro Mendes, 1469. Centro.
Fone: (86) 3223-8649

CASA DO OLEIRO
Av. João XXVIII, 242- Bairro dos Noivos -Teresina
Fone: 8858-8366/3133-0120

 CAPS - AD – CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL E ALCOOL E DROGAS
DRº  CLIDENOR DE FREITAS SANTOS
Rua Quintino Bocaiuva, 2978, Bairro Macaúba,
Fone: 3215-7762

COMUNIDADE TERAPÊUTICA FUNDAÇÃO DA PAZ
Escritório: Rua Governador Tibério Nunes, 150. Bairro Cabral.,
Fone: (86) 3221-5995/ Fax: (86) 3226-1422

COMUNIDADE TERAPÊUTICA GRUPO OFICINA DA VIDA
 Coord. Walter Francisco  C. Santos Junior
Escritório: Av. Dr. Nicanor Barreto, 5272. Bairro Vale Quem Tem.,
 Fone: (86) – 8804 5186/8872-3078

 ACOLHIMENTO E ACONSELHAMENTO
Fraternidade Terapêutica O Amor é a Resposta.
 Coord: Rita Lisboa
Rua.Conjunto Murilo Resende, Q-A, Casa 07-Ilhotas
Fone: (86) 8801-0620/ 9405-8894/3222-7633
Horário: de 2ª a 6ª de 8:30hs as 11:30hs.

Grupo Nova  Criatura
Referencia: Fraternidade Terapêutica “O amor é a resposta
Rua Simone, Q 07, casa 38, Conj. Cinthia  Portela,Horário: de 2ª a 6ª de 8:30hs as 11:30hs.
Fone: 8841-4973/9467-3644


DESINTOXICAÇAO
·         Hospital do Mocambinho – Serviço Hospitalar de Referência para a Atenção Integral aos      Usuários de Álcool e outras Drogas (SHRad). Av. Freitas Neto, s/n. Bairro Mocambinho I.
                    Fone: (86) 3224-3312/3216-3684

·         Hospital da Primavera  - Serviço Hospitalar de Referência para a Atenção Integral aos Usuários de Álcool e outras Drogas (SHRad).  Av. Duque de Caxias, s/n – zona norte  Fone: 3215-7795

GRUPOS DE AUTOAJUDA
Grupo de Auto-Ajuda Amor Exigente
Coord:Francisca Dias de Sousa Ribeiro
Centro Pastoral João Paulo VI. Rua Tibério Nunes, 100. Bairro Cabral.
Fone: (86) 8819-6078   Reuniões: Quarta-feira às 19hs     

Projeto Viva Bem. Unidade Beneficente Coração  de Maria.
Coord: Dr. Antonio Barros
Sítio Chácara da Paz. Povoado Baixão do Carlos. Zona Rural de Teresina.
Fone: (86) 9921-9455

Pastoral da Sobriedade
Rua Libano S/N Igreja Nossa Senhora Aparecida
Fone: (86) 3220-5163

Grupos Familiares NAR-ANON
Email:  smplopes@hotmail.com
Rua Arlindo Nogueira, s/n. Salão Paroquial da Igreja Capelinha de Palha. Próximo à Av. Miguel Rosa. Bairro Nª Senhora das Graças Reuniões: sábado: 17hr as 19hs/
Fone: 8858-7001/9927-6441        
                                     
Grupos Familiares AL-ANON
www.al-anon.org.br
Av. José dos Santos e Silva, 2095. Sala 03. Centro.
Fone: (86) 3223-4896

Narcóticos Anônimos – NA
Grupo Milagres Acontecem -  www.na.org.br
Rua Arlindo Nogueira, s/n. Salão Paroquial da Igreja Capelinha de Palha.
(Próximo à Av. Miguel Rosa. Bairro Nª Senhora Das Graças)
 Reuniões: Domingo: 16hs às 18hs
Sábado: 15hs às 17hs     Segunda, Quarta e Sexta: 19hs às 21hs
Fone: 8858-7001/9927-6441 /3223-9123

 Alcoólicos Anônimos – AA
www.alcoolicosanonimos.org.br
Escritório: Rua Barroso, 450. Salas 103/104. Centro.
Fone: (86) 3221-8112

PIRIPIRI
TRATAMENTO
Fundação Terapêutica Monte Tabor
Centro de Triagem Monte Tabor praça Yaya Moraes, Nº 69, Centro, Piripiri – PI- 086 9992-2870/
  
CAMPO MAIOR
TRATAMENTO
Fazenda Esperança
SEDE REFERENCIA:R. Senador José Eusébio, ,546, Centro, cep. 64280-000-Fone:
Local: Sitio Pé da Serra Campo Maior –Pi
Fone: (86) 3252-4010/
 9425-5943/(086)3252-4010/:3252-4052-4010/
Responsável: Ivan -9443-4439/
  

COROATÁ - MARANHAO
TRATAMENTO
Fazenda Esperança
Coordenadora: Madalena
(021)99-3641-0791/  (021) 99-3641-0791/ (021) 99-9161-9155

PARNAÍBA
PREVENÇAO-ACONSELHAMENTO
Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à Violência - PROERD
2º Batalhão de Polícia Militar Major Osmar, Estrada Rosápolis , s/n, Bairro Catanduvas
Fone: (086) 3322-6164

TRATAMENTO
CAPSad – Centro de Atençao Psicossocial Álcool e Drogas
Av. Capitão Claro , s/n, Bairro Nova Parnaíba,
Fone: (86) 3322-2090
  
Mais Informações
Secretaria da Assistência Social e Cidadania -SASC
Rua Acre, 340, Bairro Cabral, Cep 64001- 822
Teresina –PI ,  site:  www.sasc.pi.gov.br


  


Reforma Política (Brasil)

No Brasil, Reforma Política é o nome dado ao conjunto de propostas de emendas constitucionais e revisões da lei eleitoral com fins de tentar melhorar o sistema eleitoral nacional, proporcionando, segundo seus propositores, maior correspondência entre a vontade do eleitor ao votar e o resultado final das urnas. 

Uma reforma política ampla vem sendo articulada desde o Governo Fernando Henrique Cardoso, no entanto a única mudança substancial conseguida desde então foi a implantação da reeleição, aprovada em 1997. Na época, surgiram denúncias de que a aprovação da reeleição teria sido comprada, fato este que levou a cassação do deputado Ronivon Santiago. Esta Emenda Constitucional foi também chamada de casuística, pois interessava ao então presidente, que queria ficar mais quatro anos no poder, como de fato ocorreu.

Outra grande demanda desejada por analistas políticos, a fidelidade partidária acabou sendo instituída de fato por uma decisão do TSE, ratificada mais tarde pelo STF, que decidiu que o mandato pertencia ao partido e não ao político. Tal decisão vem acarretando atualmente inúmeras perdas de mandatos eletivos por políticos que trocaram de partido depois de eleitos.

Já a cláusula de barreira, instituída também no Governo FHC e que entraria em vigor em 2007, tendo por objetivo reduzir o número de partidos políticos, acabou sendo declarada inconstitucional.
No ano de 2009, foi aprovada a chamada Lei da Ficha Limpa, cujo julgamento do Supremo Tribunal Federal - STF, definiu que ela passaria a valer a partir de 2012.

[editar] Propostas de reformas políticas de 2011
Em 2011, o Senado e a Câmara dos Deputados implantaram comissões separadas para estudar e elaborar propostas de reforma política.[2][3]
No caso da comissão estabelcida pelo Senado, os pontos a serem analisados são:[2]
  1. Sistemas eleitorais
  2. Financiamento eleitoral e partidário
  3. Suplência de senador
  4. Filiação partidária e domicílio eleitoral
  5. Coligações
  6. Voto facultativo
  7. Data da posse dos chefes do Executivo
  8. Cláusula de desempenho
  9. Fidelidade partidária
  10. Reeleição e mandato
  11. Candidato avulso
[editar] Sistemas Eleitorais
Atualmente o Brasil usa o sistema proporcional de lista aberta com coligações para as eleições de deputados federal e estadual, e vereadores. Sob este sistema, todos os candidatos são ligados a alguma legenda, que pode ser uma coligação de vários partidos ou um único partido não coligado. Todo eleitor vota simultaneamente no candidato e na legenda a qual ele pertence, ou somente na legenda, se preferir. As vagas são distribuídas proporcionalmente conforme o somatório de votos para cada legenda usando o chamado quociente eleitoral. Os candidatos mais votados de cada legenda são eleitos.
Dentre as propostas de modificação do sistema eleitoral, estão as seguintes:
  • Voto proporcional de lista fechada: os eleitores passariam a votar apenas no partido ou coligação. A escolha de quais candidatos seriam eleitos dependeria de uma lista definida pelos partidos políticos antes da eleição.
  • Voto proporcional de lista flexível: é uma combinação do voto em lista aberta e fechada. Cada partido ou coligação elaboraria sua própria lista (semelhante à lista fechada), porém cada eleitor, se quisesse, pode escolher seu próprio candidato (como na lista aberta). Os candidatos que recebessem uma grande quantidade de votos seriam eleitos, independentemente de sua posição na lista. As demais vagas seriam preenchidas pela ordem da lista partidária.
  • Voto distrital: O voto proporcional seria abandonado, e em seu lugar seriam criados distritos uninominais, isto é, de um único vencedor. Suponhamos, por exemplo, a eleição para a Câmara no estado de São Paulo. Ao invés de todos os candidatos concorrerem no estado todo com 70 vencedores, o estado seria dividido em 70 distritos. Cada candidato concorreria em apenas um distrito, e cada distrito elegeria apenas um deputado ou deputada.
  • Voto distrital misto: Seria a combinação do voto distrital com o proporcional; parte dos deputados (ou vereadores) seriam eleitos em distritos uninominais, e parte deles seriam eleitos em votos proporcionais (provavelmente em listas fechadas, mas também possível em listas abertas).
  • Voto uninominal intransferível: (também chamada erroneamente de voto majoritário ou "distritão")Cada um dos eleitores passaria a votar apenas em um candidato ou candidata, e o voto partidário deixaria de existir. Os candidatos mais votados seriam os eleitos, e não haveria mais os chamados "puxadores de votos" - um candidato bem votado ajudar a eleger outros candidatos menos votados da coligação.
[editar] Financiamento eleitoral e partidário
Atualmente o financiamento das campanhas eleitorais é misto, isto é, parte é proveniente do dinheiro público, através do fundo partidário, e parte é de origens privadas, por meio de doações. Alguns políticos defendem o financiamento exclusivamente público de campanhas, para evitar que políticos dependam do poder financeiro de grandes empresas para se elegerem.
Como o financiamento público é direcionado aos partidos, e para evitar gastos excessivos, a competição intrapartidária (dois ou mais candidatos de um mesmo partido disputando um mesmo cargo) é indesejável. Por isso, muitos vinculam o financiamento público ao voto proporcional de lista fechada, o voto distital, ou o voto distrital misto com lista fechada.

[editar] Suplência de senador
Hoje em dia, cada senador tem direito a escolher dois suplentes. Caso algum senador ou senadora renuncie ou se licencie, seu respectivo primeiro suplente substitui tal pessoa, de modo semelhante aos vices dos cargos do poder executivo. O problema é que os suplentes são frequentemente desconhecidos dos eleitores, o que pode causar falta de legitimidade.
Está em debate formas diferentes de haver substituição de senadores, tendo como base os votos dos eleitores. Existem propostas de convocar novas eleições para substituto, escolher o candidato a senador não eleito mais bem votado da eleição anteiror, ou ainda um deputado federal assumir a vaga, sendo tal deputado o mais votado no estado, ou o(a) deputado(a) mais votado(a) do mesmo partido que o do senador que substitui.