quinta-feira, 2 de julho de 2015

O INVEJOSO E SEU DESEJO MALIGNO

A inveja é um mal que 

assola muitas vidas... 
O invejoso deseja a queda dos outros para benefício próprio, não tem capacidade de conquistar o carinho dos outros, não tem verdade em si, pois usa de mentiras para destruir, arruinar, causar tropeços, só para se sentir alguém, o vazio toma conta de sua alma e de seu coração foi assim com: Caim, Ramsés, os irmãos de José, Saul, Hamã e outros que só queriam se sentir bem e conquistar coisas, mas destruindo a vida dos outros, pois estes tais anda nas trevas. 

O apóstolo João disse:1 João: 2. 7. Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. 8. Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz. 9. Aquele que diz estar na luz, e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas. 10. Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há tropeço. 11. Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai; porque as trevas lhe cegaram os olhos. - Bíblia JFA Offline. 

E o apóstolo Tiago diz que a inveja e a origem das contendas: Tiago: 4. 1. Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? 2. Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis. 3. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. - Bíblia JFA Offline. Deus abençoe a todos poderosamente!  (Pastor Moisés Alexandre ).




O sentimento sadio
 é vida para o corpo,mas a 
inveja é podridão para os ossos. 
 Provérbios 14. 30

Nenhum comentário: