terça-feira, 21 de fevereiro de 2017
Cegueira do homem
Geazi somente conseguia ver o que os seus olhos alcançavam e ficou com muito medo do que via. Porém Eliseu estava ali, sabendo que não era nada daquilo e que Deus daria o livramento no tempo certo.
Há momentos em que não conseguimos enxergar um palmo à frente do nariz. É quando esquecemos todas as promessas de Deus, as palavras que já ouvimos e “colocamos a fé no bolso”. Deixamos tudo de lado o que já aprendemos com Ele para acreditar nos nossos olhos.
Até quando o nosso olhar pode ser limitado?
Geazi andava com um profeta de Deus, lado a lado, diariamente, e sabia o quanto ele buscava ao Senhor e como caminhava pela fé. Mas mesmo assim foi limitado por sua falta de fé.
É isso que nos limita a ver além, a nossa falta de fé. Quando olhamos para uma situação e não vemos para onde correr, como nos livrarmos daquilo, nos vemos em uma circunstância em que não há como ir para frente e nem para trás.
Se tivermos a cegueira do homem natural, não conseguiremos entender o que Deus tem preparado, porque somente os que possuem visão de Deus são capazes de enxergar o livramento.
Fonte: Bp. JadesRibeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário